+55 85 3077-4343
+

Sete dicas essenciais para quem quer alcançar objetivos em 2016!

By: | Tags: , , , , , , | Comentários: 0

“Descubra o que você verdadeiramente deseja, planeje o como alcançar o que deseja e aja”

Júlia Vieira

 

Na virada de ano muitas coisas nos são desejadas, mas poucas são as pessoas que refletem sobre o que realmente desejam. É muito comum nos perguntarem sobre nossa avaliação do ano que está terminando e o que queremos do ano que inicia. A verdade é que poucas pessoas param para analisar de forma mais profunda como serão os próximos meses. Colocar – se em um papel de protagonista da própria vida, apropriando-se de seus desejos e ações é um dos primeiros passos para o caminho do desenvolvimento pessoal.

A realização de grande parte de nossos objetivos está diretamente ligada a mudança de comportamentos. Por mais difícil que seja mudarmos alguns comportamentos que parecem comandar a nossa rotina, a Neuroplasticidade fala sobre a capacidade do cérebro de modificar sua estrutura e função, em decorrência de experiencias que podem ser um processo de aprendizado e devem-se ao fato de o cérebro ser “plástico” e “maleável”.

Pensamentos como: “Sou assim e sempre serei. ” ou “Sempre fiz isso e nunca conseguirei mudar.” são o que chamamos de crenças limitantes que dificultarão o alcance de seu caminho de desenvolvimento.

Convido-os a refletirem sobre as seguintes situações:

Você já se percebeu desejando conquistar algo, mas sem saber exatamente o quê?

Você já se percebeu desejando conquistar algo, mas sem saber como conquistar?

Você já se percebeu desejando conquistar algo, sabendo o como, mas algo barrava suas ações?

Nem sempre na vida alguém faz por nós – e que bom que isso acontece! Pois perderíamos oportunidades de nos entregarmos ao nosso caminho de desenvolvimento.

 

 

Ideia + Planejamento + Ação = Conquista!

Para o tão conhecido planejamento de nossas metas pessoais e profissionais, seguem alguns conceitos e etapas fundamentais:

  • Defina o seu objetivo e prazo.

É importante que seja um objetivo mensurável em que você será o responsável por atingir, por mais que conte com a ajuda de outras pessoas. Um objetivo real, alcançável e harmônico com as outras áreas de sua vida. “O que você deseja alcançar e quando?”

  • Defina as evidências.

É importante você definir o que evidenciará de forma concreta o alcance de seu objetivo. “Como você saberá que já alcançou seu objetivo? ”

  • Identifique os motivadores.

Entre em contato e liste tudo aquilo que você ganhará ao alcançar seu objetivo. Nesse momento tudo de positivo será importante, inclusive as emoções!

  • Identifique os Sabotadores.

É muito importante que você identifique tudo aquilo que precisará deixar de lado – nem que seja momentaneamente – para o alcance do seu objetivo e que reconheça a importância desses sabotadores para você. Só reconhecendo a importância dos sabotadores em sua vida, você estará preparado para abdica-los.

  • Identifique o valor que tem para você alcançar o objetivo.

Perguntas como: “Por que é importante para você? Qual a importância de alcançá-lo? ”  serão úteis.

  • Planeje o passo a passo.

Esse momento é quando iniciamos o planejamento de todas as ações que o farão chegar lá!

  • Planeje os Recursos.

Para alcançar o seu objetivo, certamente você precisará de alguns recursos. Recursos financeiros, tempo, conhecimento, ajuda de algumas pessoas e outros.

Muitos desafios aparecerão, mas se seu objetivo estiver alinhado com o que realmente é importante para você, o caminho da busca de seus sonhos terá tudo para fluir!

Boa sorte!

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários